Nova RGS na Bahia !

Reproduzimos a seguir, o comunicado à Flotilha enviado em 29 de abril de 2019, com as ações definidas para reorganizar a Regra RGS na Bahia.

“Ações sobre a RGS

Senhores, nas últimas semanas recebemos diversas queixas a respeito das medições dos barcos da Classe RGS. Esses questionamentos dizem respeito aos mais diversos problemas, desde a modificação das características do barco após a medição, uso de velas não medidas, e toda sorte de infrações à regra.

Nesse momento em que participamos do aquecimento do esporte, com o retorno de grandes nomes da nossa história às regatas, velejadores experientes que passaram a se interessar pelas competições e muitos novos adeptos com disposição para aprender e renovar nossa flotilha, não podemos permanecer passivos, sabendo que erros dessa natureza, sejam eles voluntários ou não, atentam contra o equilíbrio da disputa, causando uma imensa sensação de injustiça a todos os competidores.

Por essa razão, buscamos o alinhamento com o Coordenador da RGS-BRA na Bahia para tomar algumas medidas com o intuito de trazer de volta a transparência às nossas competições. Seguem as principais:

  1. A FVOBA está assumindo a Coordenação local da Regra;
  2. A Comissão Técnica da FVOBA reserva-se o direito de solicitar, a qualquer tempo, esclarecimentos acerca dos certificados de qualquer embarcação sobre a qual paire alguma dúvida, ou seja questionada a esse respeito. Caso seja detectado alguma necessidade de ajuste, a embarcação em questão deverá participar das Regatas na Classe Aberta ou em outra Classe para a qual possua certificado válido, até que nova medição seja feita obedecendo-se os novos critérios.
  3. As medições e atualizações de certificados não poderão mais ser feitas por donos de embarcação, seus parentes ou tripulantes habituais.
  4. Para cada Regata, não serão aceitos certificados emitidos com prazo inferior a 48 horas para a Largada, salvo com expressa autorização da Comissão Técnica, que julgará as excepcionalidades;
  5. Qualquer questionamento referente aos certificados, deverão ser encaminhados via formulário próprio para a FVOBA.
  6. A FVOBA desenvolverá esforços para identificar as falhas e os custos decorrentes das correções ficarão a cargo das partes envolvidas, como já é feito no dia-a-dia.
  7. Por fim estamos organizando encontros para conversarmos sobre a regra, no intuito de esclarecer as dúvidas a esse respeito.

Esperamos contar com a colaboração de todos, deixando claro o caráter impessoal e temporário dessas decisões, esperando que possamos voltar à normalidade o mais rápido possível.

Atenciosamente,

Fabrízio Cruz (Capitão FVOB), Maurício Sacchi (Vice Capitão) e André Cossta (Diretor Técnico).

bra_rgs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s